Menu Catalogo Campanhas Contacto | Automóvel

Ducato Mercadorias

INFORMAÇÃO GERAL

Interior

ERGONOMIA E CONFORTO
Cruise Control

Permite conduzir sem carregar no pedal do acelerador. Basta programar a velocidade desejada (acima de 30 km/h) para viajar com total comodidade. Ideal para longos percursos em autoestrada. O Cruise Control desativa-seautomaticamente quando se carrega no pedal do travão ou da embraiagem, ou através de um interruptor. Pode-se modificar a velocidade programada rodandoo aroda alavanca esquerda do volante.

Estofos

O Ducato oferece excecional conforto em viagem, graças à linha envolvente dos estofos e à regulação do banco do condutor: as regulações em altura, longitudinal e de inclinação das costas conjugam-se com a regulação axial do volante ecom ada altura do apoio de braços, assegurando sempre a posição de condução mais cómoda ecorreta. Como opcional, o banco pode ainda dispor de amortecimento, aquecimento e apoio lombar.

Os bancos foram renovados esteticamente esão propostos em trêsversões, em função dos níveis de equipamento, proporcionando uma cabina ainda mais acolhedora e harmoniosa. Escolha entre tecido vermelho, tecido aveludado ou pele ecológica esente-se comodamente, envolvido pela elegância do novo Ducato.

Escrivaninha com pinça porta-documentos

A parte central das costas do banco de dois lugares rebate-se, dando lugar a uma cómoda superfície de apoiocom pinça para prender documentos ecom dois porta-garrafas/porta-copos que também podem ser utilizados como porta-canetas. Assim, com um simples gesto, a cabina converte-se num autêntico escritório móvel.

Aquecimento autónomo programável Webasto

•    Ativa-se através de relógio, permitindo a ligação direta conforme programado,mesmocom o motor desligado. Assim, nas estações frias, quando se entra no veículo encontra-se um ambiente já aquecido
•     Evita o trabalho de desembaciar eretirar o gelo do para-brisasedas janelas
•     Pré-aquece o motor, reduzindo as emissões poluidoras e o consumo de combustível.

Clima a bordo

O sistema de climatização garante condições de viagem ideais, graças à multiplicidade e distribuição dos bocais de ventilação orientáveis. O cuidado esquema das condutas de ventilação permite diminuir o tempo necessário para atingir a temperatura ideal dentro do habitáculo.

Porta-luvas refrigerado

De grande capacidade, o porta-luvas pode conter uma garrafa de 1,5 litros epode ser refrigerado se o veículo dispuser de ar condicionado.

Compartimentos porta-objetos

Um espaçoso compartimento aberto com duas divisões, numerosos locais porta-objetos (entre os quais um porta-copos e um porta-moedas) eporta-luvas de grande capacidade – um com fechadura– para manter tudo organizado e encontrar o local perfeito para cada coisa. O porta-luvas com tampa dispõe de chave e é de dimensões suficientes para poder guardar um computador portátil com monitor de 15". 

SEGURANÇA PASSIVA
Habitáculo

Submetido a 20.000 horas de cálculos, 120 testes de colisão, 150 simulações em sistema HyGe e 200 provas em componentes e subsistemas, o Ducato é um dos veículos mais seguros do seu segmento.O chassis e a carroçaria de rigidez diferenciada foram projetados de modo a absorverem a energia de possíveis impactos com eficácia esegurança: o resultado é uma estrutura rígida no habitáculo, concebido como uma célula indeformável, mas com zonas exteriores de elevada capacidade de absorção de energia.

Cintos de segurança

Todos os bancos dispõem de cintos de segurança de três pontos, com regulação em altura, pré-tensores e limitadores de carga.

Airbags

Disponíveis:

•     Airbag para condutor (de série)
•     Airbag para passageiro full-size de 120 litros (desativável), que protege ambos os passageiros quando a cabina dispõe de banco de dois lugares
•     Airbags laterais, que garantem proteção do tórax, eairbags de janela.

Todos os airbags são comandados por uma sofisticada central eletrónica que, através de sensores instalados no veículo, decide quais e quantos dispositivos de proteção devem ser ativados em caso de acidente.

INOVAÇÃO

eco:Drive Professional

É o exclusivo software desenvolvido pela Fiat para o ajudar a gerir o seu veículo comercial de maneiramais eficiente. A aplicação analisa os dados da viagem (consumo médio, quilometragem total, impacto da carga sobre o índice de eficiência, utilização dos pedais, etc.) e sugere os comportamentos mais adequados para um estilo de condução mais económico e sustentável. Os dados recolhidos durante as viagens podem depois ser agrupados e processados a través da plataforma Web eco:Drive Fleet, projetada para gerir frotas de empresas e planificar do melhor modo o respetivo rendimento. Seguindo as indicações proporcionadas pelo eco:Drive Professional, poderá poupar até 15% nos custos de combustível e utilizar o seu Ducato do modo mais eficiente.

Tabliê

Qualidade, harmonia e prazer de condução caracterizam também a cabina donovo Ducato. O novo tabliê dispõe de consola central completamente renovada, com pormenores cromados e agradáveis contrastes entre tons mates e brilhantes, rádio integrado e pré-instalação TomTom com porta MyPort. São dois os tipos de equipamento disponíveis: a sóbria utilidade do nível base eas soluções tecnológicas do nível de equipamento Techno. Ambas as versões respeitam a funcionalidade que um autêntico local de trabalho deve oferecer

Novos motores, novas caixas de velocidades

A potência eo binário dos novos motores Euro 5 são eficazmente geridos por uma caixa manual de 5 velocidades (para o motor 2.0 de 115 cv) e duas caixas manuais de 6 velocidades (uma para as versões 2.3 de 130 e 150 cv e outra para a versão 3.0 de 180 cv) que oferecem grande facilidade de condução e contribuem para reduziras emissõese os ruídos. 
O 180 MultiJet Power Euro 5 está disponível, como opcional,com a caixa Comfort-Matic, transmissão manual robotizada (MTA) que une a eficiência de uma caixa tradicional ao conforto de uma automática. A caixa Comfort-Matic dispõe ainda de tecla Up, para otimizar as mudanças de velocidade a plena carga e em estradas inclinadas, garantindo automaticamenteo regime de motor mais adequado às diversas circunstâncias.

Blue&MeTM-TomTom LIVE

Também o sistema Blue&Me-TomTom LIVE está disponível como opcional. Completamente integrado noveículo, permite fazer telefone mas com sistema mãos-livres utilizando um telemóvel Bluetooth, ouvir música gravada num dispositivo Mp3, ativar uma série de comandos de voz para uma condução ainda mais segura, e gerir o telemóvel, o sistema de navegação por satélite, o leitor media player e a informação fornecida pela eletrónica de bordo através de um prático ecrã táctil a cores. 

 

Autorrádio integrado (opcional)
Ergonómico no design e sofisticado nas prestações, o rádio donovo Ducato dispõe de 4 altifalantes de 30 W, para uma experiência acústica de alta-fidelidade. Com leitor de CD eMp3, sistema RDS, função TA e PTY, o rádio dispõe ainda de comandos no volante e pode ligar-se ao dispositivo Blue&Me com sistema mãos livres e reconhecimento de voz evoluído, a dispositivos USB através da porta específica existente na consola central, a um leitor deMp3 externo e ao dispositivo SMS Interpreter, para leitura automática de mensagens de texto recebidas no telemóvel.

Exterior

Traseira

Sólida e de linhas quadradas, dispõe de porta de dois batentes com moldura de proteção em plástico ede para-choques com soleira revestida de material antiderrapante para facilitar o acesso ao compartimento de carga. Os originais grupos óticos verticais em duas cores dão continuidade às linhas do veículo e emolduram as portas. O spoiler incorpora a terceira luz de stop e a porta traseira pode abrir-se a 90°, 180° e,como opcional,a 270°.

Faróis DRL 

Os grandes faróis, de policarbonato com lente clara, a presentam perfil arredondado e retomam as linhas da frente, projetando-se de forma dinâmica em direção ao teto do veículo. Os três refletores do interior do farol, realizados com um tratamento de vanguarda, desempenha mas funções de luzes diurnas DRL (Daytime Running Light) que em breve serão obrigatórias por lei, luzes de máximos, de médios e de indicação dedireção.
A posição elevada permite melhor visibilidade e preserva-os de danos em caso de impacto ligeiro.

Cx (Coeficiente de resistência aerodinâmica)

A forma do Ducato foi desenhada com recurso a técnicas virtuais e submetida a numerosas provas em túnel de vento para melhorar a aerodinâmica, conciliando estilo, silêncio em andamento, excelentes prestações e consumo reduzido. O resultado final é um Cx de 0,315, valor que coloca o Ducato no topo da categoria e que, juntamente com outras soluções tecnológicas, aumenta o índice de articulação para 55 (em quinta velocidade, a 120 km/h), equivalente ao de um carro de classe média.

Para-choques dianteiro

Forte, sólido, de linhas envolventes, está dividido em três partes (de fácil substituição em caso de dano e com custos de reparação inferiores). O elemento central aloja a grelha cor de alumínio com rede pretae o logotipo Fiat. Os elementos laterais dispõem de apoio de pés, muito úteis para chegar ao para-brisas quando é necessário limpá-lo, e de locais específicos para os faróis de nevoeiro.

ACESSIBILIDADE

Porta lateral deslizante

Integra-seperfeitamente na lateral direita do veículo graças à guia de aço e, como puxador vertical particularmente simples de acionar, facilita as operações de carga e descarga de mercadorias. As generosas dimensões (até 1250 mm de largura e até 1755 mm de altura)tornam o acesso para carga e descarga de mercadorias extremamente fácil. Como opcional, está disponível a segunda porta lateral deslizante (lado esquerdo).

Suspensã otraseira autonivelante

Mantém o veículo a uma altura constante, independentemente do peso eda disposição da carga, aumentando a segurançaeo confortoem andamento. É controlada por uma central eletrónica que atua sobre os amortecedores pneumáticos do eixo traseiro e permite, comoveículo parado, subir ou baixar 7 cm o limiarde carga para facilitar a carga e descarga de mercadoria.

SEGURANÇA ATIVA  

Sensores de estacionamento (de série)

Indicam a través de sinal sonoro a presença de eventuais obstáculos atrás do veículo e a distância a que se encontram, facilitando as manobras em lugares estreitos ou com condições de visibilidade reduzida. Integram-se no para-choques traseiro e ativam-se automaticamente quando se insere a marcha atrás. O sinal intermitente é inversamente proporcional à distância do obstáculo eo sinal acústico contínuo indica o limite máximo de aproximação.

Espelhos retrovisores

De dupla parábola para facilitar qualquer manobra, integram os indicadores laterais de direçãoe três antenas: rádio, GPS (opcional) e GSM (opcional). Como opcional, podem disporainda de regulação elétrica, dispositivo de desembaciamento e rebatimento automático.

Sistema de travagem

Composto por dois circuitos independentes cruzados que asseguram travagem rápida e progressiva e espaços de imobilização reduzidos, é de tipo hidráulico servo assistido com 4 travões de disco, sendo os dianteiros autoventilados. Incorpora, de série,ABS, caracterizado por uma central eletrónica com 8 eletroválvulas, 4 sensores ativos e 4 canais com corretor eletrónico de travagem EBD.
Está ainda disponível, como opcional, o ESP, sistema que atua para controlar a trajetória do veículo perante mudanças bruscas de direção, incorporando Hill-holder, HBA (Hydraulic Brake Assistance) e Load Adaptive Control.

ESP  com Hill Holder

O ESP, dispositivo eletrónico de controlo da estabilidade, disponível como opcional, assegura ao Novo Ducato perfeita aderência ao piso. Para além dos sistemas LAC (Load Adaptive Control), ASR (Anti Slip Regulation) e MSR (Controlo de binário anti-bloqueio), o Ducato conta também com função Hill Holder, muito útil em arranques em subidas, que prolonga a pressão de travagem quando se liberta o pedal do travão, evitando o retrocesso involuntário do veículo e simplificando as manobras.

INOVAÇÃO
Traction Plus

É um sistema de controlo eletrónico da tração que aumenta a facilidade de condução e a segurança, mesmo em pisos irregulares e escorregadios.
Em fase de aceleração a baixa velocidade, o sistema transfere automaticamente binário para a roda dianteira com mais aderência, fazendo com que seja mais fácil controlar o veículo, mesmo em condições difíceis, como lama ou neve.
Está disponível como opcional em combinaçã o com o sistema ESP.

 

Multijet II

Os novos motores MultiJet II são os mais económicos e ecológicos do mercado, oferecendo as melhores prestações nesta categoria de veículos. Um inovador sistema de alimentação, cominjetoresmais rápidos e uma servo válvula de obturador equilibrado, é capaz de gerir até 8 injeções por ciclo, assegurando mais velocidade, flexibilidade e precisão em qualquer fase de funcionamento. Relativamente ao MultiJet de primeira geração, a pressão de injeção aumenta de 1600 para 1800 bares, permitindo melhorar a combustão do combustível de modo cada vez mais avançado. Em concreto, isto traduz-se numa condução mais silenciosa e em menos emissões de partículas e de óxido de nitrogénio.

DireçãoAssistida

O sistema de direção assistida variável facilita as manobras de estacionamento, reduzindo quase a metade o esforço no volante em comparação com uma direção hidráulica convencional, para além de garantir a máxima precisão de condução a alta velocidade. Equipa, de série, o 3.0 MultiJet Power.

START&STOP

Extremamente útil em percursos com entregas ao domicílio, o Start&Stop desliga automaticamente o motor sempre que as condições do trânsito obrigam o veículo a parar. Basta pôr a caixa em ponto morto e o motor desliga-se, mantendo ativas as funções relacionadas com o conforto e a segurança (ar condicionado, rádio elimpa-para-brisas). As vantagens são consideráveis: até 15% de redução do consumo (em média, no ciclo urbano), menos emissões de CO2 ediminuição da poluição sonora.  
O Start&Stop combina-secomo Indicador de mudança de relação de caixa (GSI), sistema que sugere o melhor momento para mudar de velocidade, de modo a tirar o máximo proveito do motor. Os resultados são imediatos na redução de custos e emissões.

O Start&Stop com GSI está disponível como opcional na motorização 2.3 Euro 5.

Furgão Fechado

A grande acessibilidade e a extraordinária facilidade de carga fazem do Ducato um trabalhador incansável, capaz de fazer frente a qualquer necessidade de transporte, convertendo em normal aquilo que para muitos pode parecer extraordinário. Se tivernecessidades de transporte especiais, pode contar com o Ducato Maxi: jantes epneus de 16", PBT até 4000 kg e comprimento do compartimento de carga de mais de 4 metros! As suspensões, desenhadas especificamente para o modelo, contribuem para fazer do Ducato um veículo robusto e fiável, enquanto atração dianteira e o motor transversal permitem desfrutar plenamente o compartimento de carga, para além de assegurar excelente aderência esuperiores características de maneabilidade esegurança.

Disponível em

  • •2.0 Multijet 115cv
  • •2.3 Multijet 130 cv
  • •2.0 Multijet 150 cv
  • •3.0 Multijet 180cv
Chassis-Cabina com caixa aberta

Ideal para qualquer necessidade de transporte de mercadorias, o Ducato Chassis-Cabina com caixa aberta também está disponível em versão Maxi, comjantesepneus de 16". A gama proposta é completa e flexível: 5 comprimentos de caixa, 4 distâncias entre eixos, 3 motorizaçõese 4 possibilidades de Peso Bruto Total (PBT). A superfície de carga tem revestimento antiderrapante para garantir elevada resistênciaà abrasão durante as operações de carga e descarga. Os taipais, realizados com perfis de alumínio, oferecem máxima robustez e melhoram a capacidade útil.

Disponível em

  • •2.3 Multijet 130 cv
  • •2.3 Multijet 150 cv
Chassis Dupla Cabina com caixa aberta

Para o trabalho em equipa, a resposta adequada é Ducato Chassis Dupla Cabina com caixa aberta. Robusto eflexível, tem capacidade para transportar comodamente até 7 pessoas. Disponível também em versão Maxi, oferece: 1 distância entre eixos, 2 comprimentos, 2 dimensões de caixa, 2 valores de PBT e 2 motorizações. A superfície de carga tem revestimento antiderrapante para garantir elevada resistência à abrasão durante as operações de carga e descarga. Os taipais, realizados com perfis de alumínio, oferecem máxima robustez e melhoram a capacidade útil.

Disponível em

  • •2.0 Multijet 115cv
  • •2.3 Multijet 130 cv
Blue&Me

Sistema realizado pela Fiat em colaboração com a Microsoft que permite utilizar o próprio telemóvel emmodalidade mãos-livres, conectando-o com total segurança ao sistema eletrónico doveículo. Para além disso, através da entrada USB, é possívelligar dispositivos eletrónicos, como umleitorMp3, para ouvir música através do sistema áudio.

Sensores de Estacionamento

Indicam ao condutor a distância a que se encontrameventuais obstáculos atrás do veículo. O sistema ativa-se quando se engrena a marcha atrás e funciona através de 4 sensores de ultrassons. A aproximação a um obstáculo é indicada com um sinal acústico intermitente. Um sinal acústico contínuo indica o limite máximo de aproximação.

MBA – Assistência Mecânicaà travagem

Aumenta automaticamente a pressão no circuito dos travões em travagens de emergência, atuando diretamente sobre o servofreio. Se o veículo dispuser de ESP, esta funçãoé desempenhada pelo HBA (Hydraulic Brake Assistance).

ESP – Controlo Eletrónico de Estabilidade

Este sistema intervém em situações de emergência, como, por exemplo, manobras bruscas de mudança de direção para evitar um obstáculo. Controla parâmetros como: aceleração lateral, velocidade, aderência ao solo e ângulo do volante. Processa os dados recolhidos e, senecessário, intervém sobre o binário motor e sobre o sistema de travagem para recolocar o veículoem condições de perfeita estabilidade.

EBD – Repartidor Eletrónico de Travagem

Este sistema eletrónico reparte a força de travagem entre os eixos dianteiro e traseiro para otimizar a eficiência em qualquer situação de condução.

ABS – Sistema Antibloqueio das rodas

Este sistema impede obloqueio de uma oumais rodas durante uma travagem de emergência, proporcionando maior aderênciae, portanto, melhor estabilidade.